Cozinha clássica: a elegância do branco e dourado
Blog Projeto protagonistas Cozinha clássica: a elegância do branco e dourado

Cozinha clássica: a elegância do branco e dourado

As cores branco e dourado parecem nunca saírem de moda em meio aos projetos de interiores. Pudera: tonalidades clássicas, refinadas e que deixam o ambiente muito elegante. E foi justamente este o objetivo da designer de interiores Quisi Cauduro que desenhou esta espaçosa cozinha para uma família madura. As janelas que permitem o ingresso de muita luz solar complementam esse espaço para deixá-lo ainda mais acolhedor com um calorzinho natural. 

Quisi, que há 10 anos realiza projetos residenciais e corporativos, afirma que o uso de elementos clássicos como o branco, marmorizado, a madeira, o cristal e o dourado, unidos, tornam os espaços muito sofisticados. "A ideia era fazer um projeto aconchegante, acolhedor e que não possuísse elementos que chamassem muita atenção. O ambiente precisa ser funcional, mas clássico e bonito também. Esse projeto foi idealizado para uma família mais madura, que não precisa de uma formalidade de uma sala de jantar e que com uma mesa redonda contribui para a área mais informal e convidativa para um bom café da manhã, um chá no final da tarde. Ela é ideal para receber uma amiga, por exemplo", explica a designer. E claro: aquelas belas cadeiras que compõem a mesa redonda não poderiam deixar de ser destacadas. A cor vibrante também complementa o ambiente da cozinha, tornando-o ousado. 

Com um piso chevron, bancada e paredes de revestimento marmorizado em grandes formatos - que possuem um acabamento melhor em virtude da redução das emendas - e uma cuba em louça, a sofisticação desse ambiente chama a atenção de quem analisa cada detalhe. Esta cozinha foi desenvolvida para o projeto Protagonistas após a designer Quisi Caudur o também ter sido uma das premiadas por seu trabalho no meio do design de interiores. "Ser protagonista é uma realização. É uma resposta de tudo que a gente vem construindo. Acho que é um retorno muito gratificante", afirmou a designer. "E a minha parceria com a Elevato tem se firmado cada vez mais, pois a empresa facilita muito o meu trabalho. Eu indico para todos os clientes e colegas. Sinto muita segurança em trabalhar com eles. E principalmente porque todos nós sabemos que uma obra tem imprevisto, pode dar algum problema e sempre precisamos resolver, seja com a falta de algum produto, com alguma outra urgência. E poder contar com isso é muito reconfortante, assim como um contato direto com um especialista em loja que consegue nos dar um retorno rápido e muito atencioso", garante Quisi. 

O escritório Quisi Cauduro Interiores, que fica localizado em Canoas, tem como foco melhorar a qualidade de vida dos clientes através de um design inspirador, funcional e alcançável.

Veja mais detalhes dessa cozinha na nossa entrevista com a designer no nosso canal do YouTube e também nas nossas redes sociais. 

Redação: Vitória Famer - Voz Comunicação

Posts relacionados

Produtos Relacionados

VEJA MAIS