Apartamento de praia: veja como integrar a cozinha e a sala
Blog Projeto protagonistas Apartamento de praia: veja como integrar a cozinha e a sala

Apartamento de praia: veja como integrar a cozinha e a sala

E quando mãe e filha trabalham juntas unindo experiência, tecnologia e conhecimento na arquitetura? As vencedoras do projeto Protagonistas deste mês, Eliana Machado e Isadora Machado, arquitetas do escritório Eliana Machado Arquitetura, desenvolveram uma aconchegante área gourmet integrada com a sala num apartamento de cobertura na praia. As profissionais, que residem na cidade de Torres, no litoral norte gaúcho, criaram um projeto contemporâneo, com uma personalidade moderna e atemporal, e ao mesmo tempo descontraída, que combinasse com a localização do imóvel.

"A ideia era fazer um espaço gourmet integrado com o restante do ambiente da sala. Por ser um apartamento de praia, pedia essa elegância e conforto, mas ao mesmo tempo, um ar espaçoso e descontraído", explicou Eliana. Isadora, jovem arquiteta que seguiu os passos da mãe, também complementou que "a cozinha funcional foi pensada para ser utilizada com muita praticidade. E ao mesmo tempo a mesa e os armários com amadeirado trouxeram o aconchego, equilibrando com as pedras e os porcelanatos da Ceusa e da Portinari", comentou.

Mãe e filha trabalham juntas hoje. Mas a paixão pela arquitetura veio desde a infância. "Desde pequena eu ia nas obras com a minha mãe, não tinha como ser diferente. Estava predestinado", brinca Isadora. "Foi uma surpresa bem boa, na verdade. Porque a arquitetura é maravilhosa. Lidamos com os sonhos dos clientes. E essa realização de ver tudo pronto no final é muito bacana, é um privilégio que a gente tem de construir tudo isso", se orgulha a mãe. "E também é um desafio. E vejo que a gente se completa, cada uma com suas qualidades", garante Isadora.

Eliana também contou que a parceria com a Elevato já existia antes da loja de Torres existir. "A minha parceria com a Elevato vem de muitos anos, antes da loja estar no litoral. Eu comprava por telefone, nas lojas de Porto Alegre. E era um sonho muito grande ter a marca na praia também. A gente sentia muita falta. Sabemos a importância disso, porque é muito melhor levar os clientes na loja para escolher os produtos especificados, para que eles possam tocar e visualizar. E facilita muito em todos os nossos processos. E a Elevato sempre trouxe agilidade nos orçamentos, nas entregas. A Elevato sempre foi assim", afirma Eliana.

O Protagonistas, em parceria com o Grupo Elevato e o Grupo Dexco (Deca, Durafloor, Portinari e Ceusa), é um projeto que valoriza e presenteia mês a mês diversos profissionais parceiros das áreas de arquitetura, decoração, design de interiores e engenharia civil com prêmios inéditos e de muita visibilidade. Eliana garante que ser selecionada "é uma confirmação que tudo vale a pena na nossa caminhada, sendo um reconhecimento nesses anos todos". "É uma luz, um sinal, que torna tudo isso gratificante", complementou Isadora. Confira também a entrevista das arquitetas no canal do YouTube ou nas nossas redes sociais!

 

Redação: Vitória Famer - Voz Comunicação

 

Produtos Relacionados

VEJA MAIS