Protagonistas: arquitetas premiadas criam lavabo inspirado no elemento gold
Blog Projeto protagonistas Protagonistas: arquitetas premiadas criam lavabo inspirado no elemento gold

Protagonistas: arquitetas premiadas criam lavabo inspirado no elemento gold

As sócias-proprietárias do escritório 252 Arquitetura, Gabriela Oliveira e Aline Alberto, decidiram inovar para o projeto Protagonistas e desenvolveram um lavabo inspirado no elemento gold. As arquitetas, que atuam no litoral norte gaúcho, na praia de Atlântida, se tornaram amigas ainda na faculdade. E sonharam desde aquela época em formalizar a sociedade. Gabriela, como ela mesmo define, sempre foi um pouco mais reservada e a Aline mais descontraída, com muita facilidade de fazer amigos. "Eu conheci a Gabriela no dia do trote da faculdade. E eu que quis ser amiga dela", brinca Aline. "Mas a gente já sabia que queria montar a sociedade ainda na graduação", complementou Gabriela.

As profissionais   contaram   detalhes do projeto que desenvolveram para o Protagonistas. Os revestimentos de parede da Portinari, em forma geométrica com elemento dourado, deram o tom do lavabo. E os acessórios do banheiro, as partes em metal, e alguns detalhes em metalon, trouxeram toda praticidade e sofisticação nos materiais selecionados. Tanto a madeira quanto o marmorizado, explicaram, também foram fundamentais para combinar com a identidade da parte social da residência, que vinham nesses tons. "É um prazer projetar. É um desafio a cada dia. E é isso que nos motiva. Porque a gente não sabe o que o cliente vai pedir e são desafios diários", contou Aline. "E o mais legal é que a gente se complementa muito. Eu tenho amor por construir também espaços comerciais, por exemplo. Já a Gabriela gosta mais do detalhamento e da especificação do material, da parte interna. Nós somos bem diferentes em se tratando de estilo e por isso nos complementamos muito", garantiu Aline.

As arquitetas possuem escritório na avenida principal de Atlântida. Gabriela e Aline comentam que, com a expansão do Grupo Elevato também para a praia, foi ótimo poder encontrar tudo que buscavam na Elevato Xangri-lá. "Nós já tínhamos escritório na praia e foi ótimo quando a gente soube da notícia. Sempre falamos que a Elevato é a nossa loja modelo. Pois encontramos novidades e todos os materiais que especificamos nos projetos, o que fica ótimo para mostrar para o cliente entender cada pedacinho da proposta", disse Aline.

O projeto Protagonistas é uma proposta dos grupos Elevato e Dexco (Deca, Durafloor, Portinari e Ceusa) para valorizar e presentear todos os meses os profissionais parceiros das áreas de arquitetura, decoração, design de interiores e engenharia civil com prêmios inéditos e de muita visibilidade. Confira também a entrevista das sócias do 252 Arquitetura no nosso canal do YouTube ou nas nossas redes sociais.


Redação: Vitória Famer - Voz Comunicação

 

Produtos Relacionados

VEJA MAIS