Arquiteto utiliza cores neutras e transforma cozinha no espaço central e aconchegante da casa
Blog Projeto protagonistas Arquiteto utiliza cores neutras e transforma cozinha no espaço central e aconchegante da casa

Arquiteto utiliza cores neutras e transforma cozinha no espaço central e aconchegante da casa

Engana-se quem ainda imagina que tons neutros causam uma certa frieza aos ambientes. Nesta cozinha central, projetada pelo arquiteto Rodrigo Coelho, sócio do escritório Coelho Lima Arquitetura, em Porto Alegre, os tons mais claros e neutros deram todo o charme para este espaço que é um ponto de encontro para amigos.

Rodrigo, premiado no Projeto Protagonistas, conta que o segredo também é uma iluminação mais quente, tornando o espaço mais aconchegante ao uni-lo com a madeira. "Essas combinações são muito precisas na hora de tornar o espaço mais acolhedor possível. Combinar a madeira com a luz amarelada foi uma ideia bem certeira", explicou o arquiteto. 

Profissão esta, por sinal, que já estava em seus planos desde criança. Rodrigo conta que, por ter familiares ligados à área da construção civil, sempre se deparou com revistas de arquitetura em sua casa. E, por isso, acabou se interessando desde cedo pela ideia de projetar ambientes, tanto novos quanto reformados. "E o que eu acho mais legal na arquitetura é a possibilidade de criar algo novo, que fuja do convencional. E ainda trazendo bem estar para os clientes. E a maior vantagem é poder usar a criatividade e não repetir projetos. A moda muda constantemente também para a arquitetura e isso é ótimo. Sempre permite adaptações", vibra Rodrigo. 

O arquiteto, que já possui escritório há sete anos, também relatou sua parceria com o Grupo Elevato nesses anos. "Acredito que o diferencial dessa parceria com a Elevato é que existe um suporte bem constante desde o início da compra de algum produto. Todas as novidades de porcelanato, revestimentos, metais a gente consegue encontrar por lá. E principalmente: se falta algo para a obra do cliente, o suporte que recebemos da Elevato vem rápido, o que faz diferença no nosso trabalho", afirma Rodrigo. Sobre ser premiado no Protagonistas, o arquiteto garantiu que é uma felicidade ímpar ser reconhecido por sua trajetória. "Me sinto realizado em fazer projetos inovadores e não ficar só no planejado. Tirar projetos do papel, ver as pessoas satisfeitas e felizes vivendo nos ambientes que pensamos não tem preço. Ainda mais sendo reconhecido por tudo isso que fazemos", comemora Rodrigo. 

O Protagonistas é uma premiação dos grupos Elevato e Dexco (Deca, Durafloor, Portinari e Ceusa) a profissionais parceiros das áreas de arquitetura, decoração, design de interiores e engenharia civil. O objetivo é valorizar e presentear todos os meses os especialistas com prêmios inéditos e de muita visibilidade.

Confira também a entrevista do Rodrigo Coelho no nosso canal do YouTube ou nas nossas redes sociais.

 


Redação: Vitória Famer - Voz Comunicação

Produtos Relacionados

VEJA MAIS