Por que investir em quarto de banho e autocuidado
Blog Saúde Por que investir em quarto de banho e autocuidado

Por que investir em quarto de banho e autocuidado

Banheira de imersão tem design sofisticado e agradável. Divulgação / Doka Bath Works

Depois de meses de pandemia, é claro que um lar prático e moderno passou por modificações. Além da busca por espaços maiores e em contato com a natureza, o isolamento social também impactou nos projetos de interiores. Inicialmente, adaptar a casa para o home office foi essencial, mas, com o passar do tempo, outros cômodos também ganharam mais atenção no design.

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), o consumo de produtos como hidromassagem, com base nas fábricas que operam no país, aumentou, em média, 28% no ano passado quando comparado a 2019.

Junto ao quarto, cozinha e escritório, o banheiro também entrou para a lista de transformações. Apesar de o banho carregar vários significados através da história (ritualístico, sagrado, um rito social e até sinônimo de glamour), acabou perdendo um pouco da importância na rotina do trabalhador que passava pouco tempo em casa.

Muitas pessoas voltaram a valorizar esse momento, trazendo de volta a busca por relaxamento, limpeza e autocuidado. Ainda, com os transtornos da vida diária, a imersão é uma ótima aliada na cura de insônias e transtornos do corpo como inchaços, inflamações e dores crônicas. Ressaltando a tendência de os banheiros voltarem a ser quartos de banho, ou seja, cômodos maiores, mais espaçosos e aconchegantes.

– O banheiro hoje em dia passou a ser um local onde as pessoas gostam de relaxar, com um bom banho, depois de um dia inteiro de trabalho agitado. É onde ela se arruma e é onde parte da família frequenta mais de uma vez ao dia – explica Angela Souza, arquiteta da Elevato.

Conforto e sofisticação marcam projeto da Ana Angrimani Arquitetura. Divulgação / Ana Angrimani Arquitetura

Ao buscar criar um ambiente para desestressar e acalmar, o ar de SPA é uma ótima alternativa e também um caminho sem volta. De acordo com a arquiteta, ter uma banheira de imersão também se tornou um investimento justificável e necessário. Esse elemento ajuda tanto no bem-estar quanto na saúde física, podendo agregar ervas, chás, óleos e aromas. 

– O espaço pode muito bem vir a ser um banheiro atemporal, com durabilidade e longevidade, além de cores e detalhes que o tornem agradável, criativo e charmoso. Outra opção é trazer o exterior para dentro dos ambientes internos, usando a biofilia (tendência de projetos em conexão com a natureza), e entrelaçando as pessoas a um ambiente mais natural, melhorando o bem-estar – destaca Angela.

Banheira de imersão tem design sofisticado e agradávelDivulgação / Doka Bath Works

Percebendo esse comportamento e mudança de necessidades, o Grupo Elevato lançou um segmento de negócios direcionado exclusivamente para atender essa demanda. O Elevato Banheiras e Spas apresenta opções de banheiras de hidromassagem e imersão que garantem maior qualidade e relaxamento no ambiente interno.

Quer saber mais sobre banheiras de imersão ou banheiras de hidromassagem e spas para a sua casa? Consulte o atendimento especializado da Elevato. 

 

 


Conteúdo adaptado de: GZH/DONNA