Cozinha com cor: como projetar uma cozinha com alma
Blog Projeto protagonistas Cozinha com cor: como projetar uma cozinha com alma

Cozinha com cor: como projetar uma cozinha com alma

Engana-se quem acredita que na faculdade de Arquitetura a parte mais complexa da formação será calcular. Claro que a matemática é indispensável e nem sempre fácil. Mas, as arquitetas Julia de Nadal e Carolina Lopes afirmam: "A faculdade é de humanas porque aqui nós precisamos compreender, sentir e perceber a necessidade das pessoas. Respeitar as memórias e os hábitos para entregar o que eles procuram. É algo muito subjetivo", declararam.
Com uma sintonia ímpar, a dupla de arquitetas e sócias-proprietárias do escritório Lopes e Nadal Arquitetura, em Porto Alegre, já se conhecia antes da sociedade. Foram colegas na graduação e sempre trocaram conhecimento depois de formadas. Porém, só após 15 anos atuando na área é que decidiram unir os talentos e criar o escritório. "A nossa premissa de projeto é resolver funcionalmente, encantar e sempre que possível surpreender. Não basta fazer o que nos solicitam. Sempre queremos fazer algo mais", afirmou Julia. Para Carolina, a parceria existe pois há complemento técnico e profissional uma com a outra. "A Julia tem uma visão mais macro dos ambientes. E entendemos que nosso trabalho é muito complementar. A Julia tem a capacidade de perceber todo processo", declarou Carolina. "Já a Carolina é uma excelente detalhista. E as nossas combinações ocorrem com muita fluidez", elogia a parceira. 

As arquitetas, que possuem escritório especializado em soluções completas de projetos residenciais e comerciais de alto padrão, foram premiadas no Protagonistas, projeto dos grupos Elevato e Dexco (Deca, Durafloor, Portinari e Ceusa) que premia profissionais parceiros das áreas de arquitetura, decoração, design de interiores e engenharia civil todos os meses. Para este episódio, as profissionais escolheram compartilhar uma cozinha de uma casa no litoral norte gaúcho que estão executando. "Este projeto precisava atender três gerações distintas. Antes os ambientes de estar eram os principais espaços de convívio. E hoje é a cozinha, as áreas gourmets, tudo em torno da gastronomia", explicou Julia. "Com isso, procuramos trazer elementos naturais, cores e vida para proporcionar um ambiente mais descontraído e alegre para esta área de convívio dessa grande família, atendendo as demandas das gerações", explicou Carolina. As arquitetas contaram que o objetivo foi trazer itens naturais e externos para dentro da área da cozinha, tornando-a mais aconchegante - principalmente pela madeira, pelo porcelanato tipo pedra e o uso da palhinha nas cadeiras e nas luminárias em cima da ilha. 

Carolina e Julia também afirmaram que a parceria com a Elevato é muito gratificante, especialmente pela confiança em poder contar com soluções e opções aos clientes. "A Elevato nos oferece uma gama de materiais e de texturas variadas que é muito importante para nós, principalmente quando trazemos o cliente dentro do showroom. A Elevato é uma parceira de venda e de pós-venda, que ajuda a solucionar qualquer imprevisto que pode ocorrer na obra. E é muito importante poder contar com isso", garantem as profissionais. "E com certeza ser protagonista na vida dessas pessoas, nos sonhos das pessoas, é muito compensador. É o reconhecimento do nosso trabalho. Do trabalho que fazemos com tanto carinho, com desejo de oferecer o melhor ao cliente", apontaram. 

Acompanhem nos próximos dias mais profissionais premiados por aqui e nas nossas redes sociais. 



Redação: Vitória Famer - Voz Comunicação

Posts relacionados

Produtos Relacionados

VEJA MAIS