6 Tendências de decoração em 2022
Blog Comportamento 6 Tendências de decoração em 2022

6 Tendências de decoração em 2022

Quem ama de paixão a arte de decoração deve ficar atento às novas tendências que estão surgindo para 2022. A Elevato te ajuda a saber agora quais são as atualizações mais relevantes dentro da arquitetura e design de interiores, confira!

CORES DOURADAS

A cor dourada é a mais quente do momento, uma vez que traz uma mistura do romantismo com o clássico. Você pode ser bem criativo misturando metais, louças, tapetes e revestimentos com os tons da sua casa e o dourado, criando uma harmonização bastante interessante e que traga requinte ao seu lar.

MINIMALISMO

Por conta da pandemia, muitas pessoas optaram por ter apenas o essencial em suas casas, pois temos atualmente uma ressignificação de pensamento. 
Por conta disso, as famílias agora querem conforto com simplicidade, buscando manter apenas os itens mais úteis e de amplo valor sentimental.
Um bom conjunto de almofadas, um móvel aconchegante e cores que trazem conforto são uma boa pedida para quem quer ter um cantinho minimalista para chamar de seu.

INTEGRAÇÃO DE AMBIENTES


O fato de o minimalismo ser uma das tendências de decoração de 2022 faz com que se tenha a necessidade de integração de ambientes.
Cozinha e lavanderia, sala e varanda, quarto e sala, a criatividade pode dar possibilidades infinitas, criando uma sensação de que os espaços ficam mais amplos. Com essa integração, é possível ter mais liberdade e um espaço social.

MÓVEIS MULTIFUNCIONAIS


Para auxiliar na integração de ambientes, nada melhor que ter móveis com diversas funcionalidades, não é mesmo? 
Móveis retráteis, sofás-camas e tudo que possa ser ajustado para um home office ou até mesmo para se ter mais dinamismo nos lugares da casa ajudam muito na hora de escolher a decoração. Invista em móveis que possam ter diversas funções para deixar o ambiente muito mais minimalista.

ESTILO RETRÔ


O estilo retrô voltou com tudo na era da nostalgia! De fato, a pandemia fez com que as famílias ficassem mais em casa e buscassem conforto nas memórias afetivas.
Some isso ao fato do conforto do corpo e da alma estarem conectados com o nosso lar e voilá temos aqui uma das principais tendências de decoração em 2022, com o intuito de copiar a casa dos nossos entes queridos. 
Móveis rústicos ganham força aqui, além de cores mais naturais, misturando o passado e o presente.

ELEMENTOS NATURAIS  

Por fim, temos como uma das tendências de decoração em 2022 os elementos naturais. Os estilos Boho e Urban Jungle estão com tudo, colocando em evidência flores e plantas em locais fechados como quartos, banheiros e salas de estar. 

Além disso, apostar em tons que remetem à natureza é uma boa aposta para um lar mais conectado com a sustentabilidade e amor ao nosso planeta.

Produtos Relacionados

VEJA MAIS