Grupo Elevato projeta expansão de mais 43 lojas até 2024
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Grupo Elevato projeta expansão de mais 43 lojas até 2024

"O que sustenta nossa expansão é nosso relacionamento, atendimento e pós-venda, aliados aos nossos produtos de alto padrão", afirma Irio Piva, presidente do Grupo Elevato.

Crescer em um ritmo acelerado, mesmo num período desafiador que o mundo inteiro enfrentou, é fruto de muito trabalho e envolvimento com uma marca. Hoje, o Grupo Elevato conquistou mais do que um conceito de especialista e líder no segmento de acabamentos para construção de alto padrão: tornou-se uma referência em atendimento, pós-venda e principalmente relacionamento. A ampliação no número de lojas e de faturamento é apenas uma consequência de tudo que o grupo construiu nesses 33 anos de história.

"Todos esses dados são satisfatórios, profissionalmente falando. Em termos de negócio, nos traz realizações, claro. Mas continuamos construindo pilares fortes de relacionamento com nossos clientes, fornecedores, funcionários e com as comunidades onde atuamos. Isso tornou possível o crescimento até aqui. E isso será a base forte que nos impulsionará para o futuro que estamos trilhando", explicou Roni Zenevich, diretor comercial do Grupo Elevato.


Nos últimos dois anos, o grupo passou de 9 lojas para 16 no Rio Grande do Sul. Iniciou seu processo de franquia com a primeira loja sendo inaugurada em Lajeado, no Vale do Taquari. A próxima, prevista para algumas semanas, será em Santa Catarina, estado que será o primeiro a receber o Grupo Elevato no seu processo de expansão fora do RS. Até 2024, o planejamento é de abertura de mais 43 lojas. Além da ampliação física, o grupo passou a deixar sua marca também em todos os estados brasileiros. 

"Já vínhamos investindo muito em processos internos de qualificação das equipes e também nos processos de digitalização da empresa, criando uma plataforma para capacitação dos funcionários, implantando um e-commerce e aderindo a várias plataformas de marketplaces. Estes últimos dois anos, claro, acabaram acelerando um pouco mais estes processos, nos permitindo alavancar nossa empresa para todo o país", aponta Edevando Schenato, diretor comercial responsável pela expansão do grupo. 

O presidente do grupo, Irio Piva, também explicou sobre o selo de garantia construído pela Elevato nos últimos anos, que agregou ainda mais na confiança do consumidor.

"Conseguimos construir um selo de garantia Elevato que muito nos orgulha. Além da garantia dos nossos fornecedores, a própria Elevato também oferece esse suporte a nossos arquitetos, engenheiros, designers de interiores e demais clientes diretos. Isso é investir no amanhã, não apenas na venda de agora. Queremos construir um legado para as próximas gerações, que hoje inclusive já estão atuando no nosso grupo", destacou Irio.

Recentemente o grupo inaugurou um novo centro de distribuição, na cidade de Gravataí, na região metropolitana da Capital, com um investimento de R$ 13 milhões. Essa unidade, localizada no distrito industrial de Gravataí, vai gerar um forte impacto na logística da empresa nesse momento de ampliação, já que se encontra num local estratégico. Além disso, dispõe de um amplo espaço para expandir e suportar o crescimento que está planejado para os próximos anos.

O diretor de Processos e Inovação do grupo, Arthur Piva, também falou sobre os atendimentos digitais, que ganharam destaque nos últimos tempos.

"Nossas plataformas digitais, com atendimento via WhatsApp, vêm agilizando nosso processo de venda. Também foi criada, neste ano, uma estrutura online exclusiva para nossa nova linha de banheiras e spas, com atendimento para todo o Brasil. Tanto as nossas vendas de materiais de acabamento quanto nossa linha de banheiras e spas, vêm expandindo para todos os estados, reduzindo atritos e melhorando processos para ser a melhor opção ao cliente tanto no on quanto no off. E isso porque a Elevato reforçou seus estoques para atender as demandas de seus clientes, já que o mundo inteiro enfrentou a escassez de produtos, somado, claro, ao nosso atendimento consultivo, a grande variedade de acabamentos e negociação personalizada", apontou Arthur.

 


Redação: Vitória Famer - Voz Comunicação