Janeiro Branco
Blog Saúde Janeiro Branco

Janeiro Branco

Janeiro Branco é uma campanha dedicada à conscientização para os cuidados com a saúde mental. Não é de hoje que estamos aprofundando nosso conhecimento sobre saúde mental e compreendendo que nossa mente e corpo são um só. O nosso corpo reage de acordo aos nossos sentimentos, emoções e preocupações – ou seja - um corpo saudável exige uma mente sã.

Janeiro é um mês simbólico para a humanidade, o primeiro mês de um novo ano, de novas oportunidades, de novos recomeços. Desta forma, as pessoas estão mais propensas a repensarem em suas vidas, seus comportamentos e hábitos. E por isso o Janeiro Branco é tão convidativo, pois vem ao encontro da necessidade de nos voltarmos para dentro de nós, e compreendermos que nós somos o nosso primeiro lar; toda casa é grande, toda casa merece respeito e cuidados.

Cada vez mais estamos rodeados por temas como esgotamento profissional, depressão, síndrome burnout, portanto é nosso dever desmistificar os muitos preconceitos que envolvem esse tema. A saúde mental e emocional das pessoas é assunto sério e devemos conscientizar-nos disso. Descanso é necessário; descansar não é desleixo, descansar é reparação.

Já que somos nosso próprio lar e existir é uma construção diária do que somos e queremos ser, o Grupo Elevato sabendo da importância de um lar saudável, que abrigue e dê força para seguir um novo ano, vai estar junto em 2022, ajudando a cuidar da sua casa, porque essa é a nossa causa.


Gabriela Zenevich
Wellness Shop by Elevato

Produtos Relacionados

VEJA MAIS