Veja os benefícios dos grandes formatos, especialidade do Grupo Elevato
Blog Produto Veja os benefícios dos grandes formatos, especialidade do Grupo Elevato

Veja os benefícios dos grandes formatos, especialidade do Grupo Elevato


Cozinha integrada criada para o Projeto Protagonistas pela MMRA Arquitetura/Arq.Marianna Richter Divulgação / Grupo Elevato

A decoração do lar é um recurso para criar ambientes únicos, deixando-os mais aconchegantes. Uma das tendências que vem ganhando força neste segmento, com o passar dos anos, é o minimalismo. A possibilidade de unificar espaços e criar uma área de convivência mais ampla e com menos móveis e objetos é um dos destaques do momento. 

De acordo com a Worth Global Style Network (WGSN), uma das líderes globais especializadas em tendências, esse tipo de estilo seguirá em alta e ganhará novas (re)leituras. Por meio dele, as pessoas buscam desenvolver espaços unificados com múltiplas funções. Nesse contexto, uma ótima alternativa são os chamados pisos e revestimentos em grandes formatos.

Esse tipo de acabamento é ideal para quem gosta de integrar espaços, criando uma área maior para a convivência entre a família. Trata-se de uma tendência que vai além da versão cerâmica de porcelanato, uma vez que existem opções variadas de pisos e revestimentos que combinam com ambientes distintos.

O Grupo Elevato, especializado no produto, acredita que os grandes formatos podem revolucionar obras e mudar completamente os ambientes. Por isso, decidiram se aprofundar nesta área, desenvolvendo treinamentos tanto na parte de atendimento quanto no setor de instalação. Dessa forma, a equipe consegue auxiliar os clientes na escolha do modelo ideal, a paginação e até mesmo a aplicação do produto ou criação de peças de mobiliário com essa matéria-prima.

– A empresa já trabalha com esses formatos há 16 anos. Sempre indicamos itens mais inovadores, para oferecer as melhores e mais novas opções aos clientes. Por ser uma peça diferenciada, disponibilizamos um serviço completo, que envolve venda, transporte e instalação dos itens, já que não é tão fácil de carregar e aplicar o produto – relata a arquiteta e gerente estratégica de compras do Grupo Elevato, Luiziana Engel.

Acesse o site do Grupo Elevato para saber mais detalhes sobre os produtos

Vantagens do acabamento

Além de serem lindos e conferirem elegância para o ambiente, os grandes formatos têm outros pontos positivos. Uma das maiores vantagens desse acabamento é a alta versatilidade, já que pode ser usado em locais internos e externos, com aplicação em pisos, paredes, tetos, painéis, bancadas, balcões e mesas. Assim, o produto possibilita integração entre os móveis e o cômodo.

Outro benefício é a variedade. Com a popularização do formato, surgiram diversas opções em feiras nacionais e internacionais. O produto começa no tamanho 90x90cm, podendo chegar até 180x360cm. 

Com o uso da tecnologia 3D de impressão, é possível, inclusive, criar padrões diferentes. Algumas das texturas disponíveis no mercado são cimento, concreto, pedra, mármore, madeira e pedras preciosas. Desse modo, os clientes conseguem estilizar o espaço com os grandes formatos que mais se adequam às suas necessidades e aos seus gostos. 

Além disso, é possível montar um ambiente inteiro com poucas peças a partir desse tipo de acabamento. Assim, passa-se a impressão de que o local tem a mesma aparência no piso e nas paredes, gerando um efeito belíssimo. 

– Os grandes formatos são ideais para quem deseja criar um ambiente mais clean e minimalista. O uso do mesmo item em todo o espaço traz a sensação de continuidade e amplitude, deixando o local atual e refinado. Além disso, em móveis, dá para aplicá-lo como uma placa sem emenda, conferindo mais sofisticação às peças – explica Luiziana.

Outra característica da tendência é que as peças têm alta durabilidade e grande resistência. Também é prático e fácil de fazer a manutenção desse modelo. Pano úmido e detergente neutro são suficientes para limpar todo o ambiente e, como esses projetos não têm muitas linhas de rejuntes, não acumulam muito pó, facilitando ainda mais a higienização.

Fique de olho nas novidades do Grupo Elevato pelas redes sociais

Tipos de acabamentos

Um dos tipos de produto mais comercializado do segmento de porcelanato, vendida em unidades a partir de 120x120cm. Esse acabamento tem algumas variações, que podem fazer a diferença no ambiente. Está disponível em versões acetinada ou natural (fosca), polida (brilhante) e externa (antiderrapante). Além disso, o Grupo Elevato trabalha com diversas marcas, a exemplo de Portinari, Roca, Ceusa, Incepa, Eliane, Montelupo e Portobello. 


Projeto do Grupo Elevato em Porcelanato Portobello Mont Blanc 120x270cm Divulgação / Cerâmica Portobello

Outra opção interessante são as peças em vidro. Esse estilo de acabamento também é comercializado em unidades a partir de 100x100cm. Nesse caso, as texturas disponíveis são de mármores raros ou pedras preciosas da marca Corstone, que proporcionam mais singularidade para o móvel ou o espaço. Esse grande formato ainda pode ser retroiluminado, fazendo com que o ambiente tenha luz o dia inteiro. 


Parede com revestimento em Vidro Corstone Oniece Line Bege Divulgação / Corstone

Perfeitos para ambientes externos e internos, os grandes formatos em cimentícios são vendidos em peças maiores, a partir de 120x120cm. Esses produtos estão disponíveis em tons metalizados ou uniformes da marca Solarium. Foram tendência nas últimas Casa Cor no Brasil. 


Projeto por Arthur Casas com Cimentício Solarium Linha BasicGrutz Fotografia / Divulgação

Uma exclusividade do Grupo Elevato são os acabamentos em vinílicos da Montelupo, marca da qual são os únicos revendedores no Brasil. Além disso, a empresa tem outras peças disponíveis a partir de 90x90cm, com texturas de concreto e amadeirado da Durafloor e Belgotex.


Exclusividade Elevato, projeto em piso vinílico Montelupo Concreto 90x90cm Divulgação / Grupo Elevato

Para saber mais, visite as redes sociais do Grupo Elevato e inspire-se: InstagramFacebook e Youtube


Conteúdo adptado Grupo RBS/DONNA

https://gauchazh.clicrbs.com.br/donna/conteudo-publicitario/2022/03/veja-os-beneficios-dos-grandes-formatos-especialidade-do-grupo-elevato-cl0tvy092005c017c796e40h4.html

Produtos Relacionados

VEJA MAIS