4 Dicas Para Transformar o Banheiro no seu Ambiente Favorito
Blog Dicas 4 Dicas Para Transformar o Banheiro no seu Ambiente Favorito

4 Dicas Para Transformar o Banheiro no seu Ambiente Favorito

O banheiro é um dos ambientes que mais precisa de conforto e funcionalidades que promovam relaxamento e bem-estar na sua rotina diária. Investir nesse espaço é fundamental para a nossa saúde e por isso apresentaremos algumas dicas de decoração para que o seu banheiro fique lindo e do jeito que você sempre sonhou. 

ABUSE DA CRIATIVIDADE NOS PISOS E REVESTIMENTOS

Escolha pisos e revestimentos que possam coordenar e trazer textura e movimento para o chão e as paredes.


Você pode simplificar tudo usando apenas um tipo de porcelanato de grande formato em todo o esquadro da peça, apenas acrescentando uma paginação (forma do encaixe das peças) diferenciada ou ainda coordenar pisos lisos com revestimentos de parede no estilo 'decor' com texturas e relevo diferenciados.

Se quiser amplificar a peça, pode ainda fazer a bancada do banheiro com o mesmo porcelanato grande formato do piso, por exemplo.

Independente do estilo, desde o atemporal marmorizado, passando pelo acolhedor amadeirado ou natural das pedras, chegando até os mais ousados preto e metalizados.

BACIA SANITÁRIA: UMA NECESSIDADE OU UMA TECNOLOGIA?

Design, conforto e inovação são a chave para a escolha de uma excelente bacia sanitária.

Na hora de escolher sua bacia sanitária, há diversas possibilidades que podem ser vantajosas em diversos quesitos. Você pode buscar produtos com acabamentos mais sofisticados, assim como modelos menores, com acessibilidade ou até alguns mais disruptivos como, por exemplo, vasos suspensos. 

Um ponto muito importante a ser observado é a das válvulas que podem ser duplas ou comuns, sendo opções interessantes para quem busca mais potência ou redução de consumo de água.

CUBAS: SUA FONTE DE ÁGUA E INSPIRAÇÃO

Você pode escolher por design ou por cor, ou ainda se preferir, por cor com design, que tal?

Para as cubas, uma das tendências de 2022, além das bordas terem ganhado suavidade com uma milimetragem reduzida, o sifão ter ganhado a mesma cor da louça, ainda surgiram mais cores para você escolher.

Se o seu revestimento for mais ousado, opte pelos tons mais nude e pastéis. Se quiser trazer mais intensidade para o ambiente, opte pelas louças cinzas, chocolate ou ainda pretas. E se quiser deixar o banheiro mais alegre e energético, escolha cores mais quentes tipo amarelo, laranja ou vermelho.

É você que escolhe quanto vai deixar a cuba roubar a cena no seu banheiro.

METAIS, ESCOLHA OS DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA

A cada ano, as torneiras, misturadores, chuveiros, registros e demais acessórios do banheiro ganham cores e tratamentos diferentes.

Quem prefere o tradicional cromado, pode inovar no design da peça mais arredondado, mais quadrado ou ainda super minimalista.

Já aqueles que querem atualizar o visual do ambiente, podem apostar nos metais dourados, uma das tendências de 2022, ou ainda nos acabamentos pretos matte (fosco), os novos queridinhos dos profissionais de arquitetura e decoração. 

Nós sabemos que as opções são inúmeras e que, às vezes, é difícil escolher e coordenar todos os acabamentos fazendo com que a nossa ideia ganhe vida em um ambiente. Por isso, nossa equipe de consultores de venda está disponível para ouvir suas ideias e sugerir os produtos que se adequam ao seu sonho e ao seu espaço. Visite nossas lojas e confira diversas opções de produtos para seu banheiro.

E se quiser outras dicas,  siga o Grupo Elevato nas redes sociais pelo Instagram, LinkedIn, Pinterest e Facebook. Confira também nosso canal no YouTube.