5 dicas de como iniciar sua obra
Blog Dicas 5 dicas de como iniciar sua obra

5 dicas de como iniciar sua obra

Pensando em construir ou reforma e não sabe por onde começar sua obra? A Elevato vai te dar 5 dicas de como fazer isso sem te dar dor de cabeça.


CONTE COM A AJUDA DE PROFISSIONAIS

Busque profissionais que possam te auxiliar, procure um arquiteto, decorador, designer de interiores ou engenheiro que oriente no planejamento, no projeto e nas escolhas dos materiais. Esses profissionais poderão contribuir com toda parte técnica, criativa, funcional, e estética da sua construção ou reforma, seus espaços poderão ficar bem aproveitado, estilos adequado ao seu, introduzindo uma identidade ao seu ambiente com materiais de alta qualidade especificados corretamente.E aqui vai uma dica super importante: os profissionais capazes de executar a obra nós temos aqui na Elevato, exclusivo para você. 

PLANEJAMENTO, SEMPRE FAÇA SEU PLANEJAMENTO 

Para reduzir o estresse, o importante é planejar bem, mesmo que não seja uma reforma da casa inteira, o planejamento é fundamental para que você consiga controlar cada etapa da sua obra, sem perder tempo ou investimento. E para isso antes de pensar na execução da obra é necessário que você consulte e avalie a disponibilidade de mão de obra, outro fator importante no planejamento é em caso de reforma analisar quantos espaços serão reformados e suas necessidade de utilizá-los durante a obra, como por exemplo o banheiro que é essencial no seu dia a dia, já se for nova construção um fato importante neste caso é planejar a logística de seus materiais, tempo que levará para recebê-los e contar com fatores externos como por exemplo fenômenos naturais.  

DEFINA E ACOMPANHE O CRONOGRAMA 

O Cronograma é fundamental para manter a organização dos estágios e conseguir visualizar e entender os passos que precisarão ser executados. Defina também um cronograma da obra e alinhe bem o seu orçamento, defina um valor que pode ser gasto para evitar surpresas no futuro e sua obra possa fluir bem. Um ponto importante no cronograma de sua obra é inserir datas para cada etapa, assim você consegue acompanhar a evolução do projeto de forma mais clara. 

CONCLUA ETAPAS DA OBRA 

Não pule etapas da obra, espere o tempo necessário para secagem, assentamento e colagem dos materiais para evitar um retrabalho no futuro, tenha paciência, mesmo depois de muito planejamento a sua obra poderá precisar de alguns complementos, mas não se preocupe isso é comum na execução da sua obra. Por isso te aconselhamos, escolha uma empresa que te dê garantia e respaldo assim como a Elevato. 

TENHA REFERÊNCIAS E INSPIRAÇÕES

Busque referências e inspirações para seu projeto, se precisar nossos consultores dos diversos canais da Elevato podem te ajudar, existem cada vez mais opções de conceitos, tendências disponíveis no mercado, você pode se inspirar através de mídias analisando fotos e vídeos, bem como analisando contextos que contem alguma história.  E só aqui na Elevato são mais de 15 mil produtos para você escolher e montar seu projeto como você sonhou. 


 

Produtos Relacionados

VEJA MAIS