Confira as Melhores Cores para cada ambiente do seu lar
Blog Comportamento Confira as Melhores Cores para cada ambiente do seu lar

Confira as Melhores Cores para cada ambiente do seu lar

As cores têm um papel fundamental na criação de locais aconchegantes, tranquilos, criativos, que trazem diversas sensações e sentimentos para quem quer realizar o sonho de ter o lar do jeitinho que sempre quis, investindo em tintas que dão um uma boa valorizada na sua casa.

Entretanto, a escolha deve ser correta para que não se tenham efeitos negativos, uma vez que as cores podem ativar muitas emoções, causando mal-estar.


Cores claras e neutras deixam o ambiente mais tranquilo e utilizá-las na sala de estar ou sala íntima é uma boa pedida para quem gosta de relaxar e ter momentos de descanso e lazer.
Escolha o verde camomila, rosa, salmão ou tons pastéis para esses cômodos, evitando cores berrantes como o vermelho e o laranja que são estimulantes e nos deixam mais agitados.

Sala de TV

A sala de TV é um dos locais mais importantes da casa, pois aqui as famílias querem conforto para ver um bom filme ou passar um momento juntinhos, sendo um cômodo no qual se investe bastante tempo.

Aqui a recomendação é de cores mais escuras como o azul royal ou petróleo, verde oliva ou vinho para dar destaque à sua tela e ter um cinema em casa, colocando a parte mais importante em evidência. Evite novamente cores como o vermelho e o laranja que atrapalham a visão por chamarem muita atenção para as paredes.

Sala de jantar

Na sala de jantar, a melhor opção é apostar em cores claras, com tons fortes como vermelho, laranja, terracota, pêssego ou lilás que estimulam o apetite. Contudo,  cuidado, evite pintar todo o local com essas cores, pois o ambiente pode ficar muito carregado.

O vermelho e amarelo são cores que estimulam o apetite e são boas para serem aplicadas na sala de jantar e cozinha.

Escritório

O escritório é um lugar da casa onde a mente deve ser livre para pensar, ou seja, invista em cores que amplificam as boas ideias como amarelo, verde limão e pêssego, que ajudam no processo mental e que nos deixam mais criativos.

Quarto

O quarto do casal é onde o aconchego e carinho estão presentes, por isso deve-se apostar em cores mais românticas como violeta, vermelho, roxo, azul índigo e berinjela para deixar o ambiente perfeito para os casais.
Já no das crianças, é importante ter uma harmonia e, ao mesmo tempo, ser um local alegre da casa que deixe os pequenos tranquilos, por isso, aposte em tons pastéis, verde, azul, amarelo e rosa.
Se você prefere um quarto de solteiro, uma boa estratégia é comprar tintas que sejam das cores verde, azul, goiaba ou tons pastéis para uma noite bem sossegada de sono. 

Gostou das nossas dicas? Confira nossas opções de tintas e de mais cor à sua vida! Visite a Elevato nas nossas lojas situadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina ou clique aqui.

E se quiser outras dicas,  siga o Grupo Elevato nas redes sociais pelo Instagram, LinkedIn, Pinterest e Facebook. Confira também nosso canal no YouTube.

 

Produtos Relacionados

VEJA MAIS