Quatro dicas para adquirir o carpete ideal para o seu dia a dia
Blog Dicas Quatro dicas para adquirir o carpete ideal para o seu dia a dia

Quatro dicas para adquirir o carpete ideal para o seu dia a dia

Os carpetes são itens de decoração muito versáteis e que dão um toque final de requinte na sua sala de estar, quarto, banheiro, escritório, enfim, qualquer lugar que você queira deixar ainda mais aconchegante e lindo. 

 

Existem diversos critérios para a escolha ideal do seu carpete, e por conta disso, vamos te apresentar neste artigo quatro delas para você pensar na hora da compra. Confira!

 

Tenha em mente o tamanho do ambiente que pretende decorar

 

No momento de adquirir um carpete, pense no tamanho do ambiente que você pretende decorar, uma vez que o item decorativo deve formar uma moldura entre os móveis e demais objetos do local. 

 

A dica é que o carpete cubra toda a área de conversação, sendo no mínimo 20cm maior nas bordas para que elas fiquem abaixo de móveis como sofás e cadeiras. Caso você tenha alguma estante ou móvel de TV, o carpete precisa ficar rente, e não abaixo.

 

Avalie o formato que mais combina com você

 

 

Por conta da versatilidade, os carpetes possuem formatos bastante variáveis, o que traz muitas opções na hora de fazer a escolha certa.

 

Redondos, quadrados, retangulares e orgânicos, são muitas as opções e não existem regras estabelecidas no momento de adquirir o carpete perfeito. Por isso, é permitido escolher a forma de acordo com a disposição da mobília e até mesmo apostar nas sobreposições de modelos, seja criativo! Use e abuse das possibilidades.

 

Qual cor combina com você?

 

Essa pergunta depende muito da sua proposta. Tons mais escuros trazem modernidade, principalmente em ambientes mais amplos. Já os estampados servem para quem possui móveis mais claros.

 

Se há dúvidas, aposte em tons mais claros como branco, cinza, gelo ou bege, que sempre caem como uma luva em qualquer decoração. O importante é pensar sempre se o carpete será a peça principal ou coadjuvante do seu cômodo.

 

Que tipo de textura de carpete escolher?

 

 

O material de composição também deve ser levado em consideração, já que podem influenciar o toque e o estilo. Tapetes de lã, algodão e de nylon são macios e perfeitos para ambientes mais aconchegantes. Quem deseja apostar em um estilo mais prático, pode encontrar peças sintéticas cheias de estilo e que dão um toque contemporâneo para seu espaço.

 

Para estas e mais dicas, siga o Grupo Elevato nas redes sociais pelo Instagram, LinkedIn, Pinterest e Facebook. Confira também nosso canal no YouTube e receba muitas informações sobre o Grupo Elevato, além de produtos e serviços.

Produtos Relacionados

VEJA MAIS