Saiba quais são os tipos de coifas e qual é a ideal para sua cozinha
Blog Produto Saiba quais são os tipos de coifas e qual é a ideal para sua cozinha

Saiba quais são os tipos de coifas e qual é a ideal para sua cozinha

Esse conteúdo é preparado e pensado em você que quando em casa, gosta de cozinhar. E quem realmente gosta de cozinhar sabe que nos momentos de frituras um alimento pode ser bem prejudicial e tornar o processo de limpeza da cozinha mais difícil. 

 

Mas, por que devo instalar uma coifa na minha cozinha? 

 

A coifa é um eletrodoméstico utilizado para sugar a gordura, tratar a fumaça dos vapores e odores gerados pelo cozimento dos alimentos, melhorando a qualidade do ar no interior da cozinha.

 

Tanto a fumaça, quanto os vapores e os odores são sugados pela coifa, passam por uma filtragem nos filtros de alumínio (gordura) e, no modo depurador, passam também pelos filtros de carvão ativado, onde ocorre a absorção do odor, retornando ao ambiente interno (modo depurador) ou simplesmente encaminhados para o ambiente externo (modo exaustor). As coifas por sua vez desempenham um papel importante para a nossa saúde. 

 

Como escolher o melhor modelo de coifa para a minha cozinha?

 

Na hora de escolher o modelo, é importante considerar três fatores: a eficiência da coifa, o consumo de energia e a dimensão do equipamento. Após isso, é só ver qual o melhor modelo, são eles: 

 

Ilha 


Fixadas no teto e podem ser instaladas no meio do espaço da cozinha, sobre fogões ou cooktops montados na ilha. Esse modelo é o ideal para cozinhas planejadas, devido a sua exposição o ideal é optar por modelos estilosos e modernos como a coifa inox ou a coifa de vidro. 

 

 

Parede

 

A coifa de parede é o modelo mais tradicional, como o próprio nome já diz, a coifa é fixada em uma parede, instalada sobre o fogão ou cooktop, esse é um modelo simples de instalação e exige um espaço maior, ela é indicada para ambientes amplos.

 

 

Embutir 

 

Instaladas embutidas diretamente em um móvel, na parede do forno ou até na lareira. A coifa de embutir é a opção ideal para quem quer deixar o aparelho invisível na decoração e por ocupar um espaço reduzido, este é um modelo ideal para quem reside em apartamento ou tem cozinha pequena.

 

 

Agora que você sabe quais são os modelos de coifas, o papel importante dela em nossa saúde,e também as diferenças entre elas, você está pronto para escolher sua coifa aqui na Elevato.