Atendimento

IDENTIFICAÇÃO E SAC

1. Identificação

Este site é de propriedade, mantido, e operado por Elevato Materiais de Construção e Decoração Ltda, com endereço na Av. do Forte, nº 500, Vila Ipiranga, CEP 91360-000, Porto Alegre - RS, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 87.305.850/0001-86, com Inscrição estadual nº 096/0656715.

2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento, ou atendimento com relação a esta Política de Pagamentos, a Elevato disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer.

O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas Elevato, durante os horários de funcionamento;
(b) Pelo telefone +55 51 9 9632-9901, de segunda a sábado das 8h30 às 17h30;
(c) Através do e-mail faleconosco@elevato.com.br, com o assunto “Troca/Devolução de compra do e-commerce” e explicando o caso no corpo do e-mail.

Em todos os casos, o usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação de contato, uma confirmação do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis.

Além disso, a Elevato disponibiliza neste site suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções e Política de Entrega de Produtos. Todos estes documentos podem ser consultados online ou solicitados para download na versão em PDF por meio do SAC.

TROCAS OU DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS

Pré-requisitos
Só serão aceitas trocas ou devoluções:

  • Em até 07 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto e excepcionalmente para compras realizadas através de meios digitais;
  • Com produtos completos, dentro da embalagem original e com os respectivos manuais de instrução e certificados de garantia e acessórios;
  • Mediante apresentação de nota ou cupom fiscal referente a compra.

Não serão aceitas trocas ou devoluções de:

  • Produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após utilização);
  • Produtos adquiridos em saldo, sob medida e/ou personalizados.
  • Tintas feitas em máquina com cores especiais.

Trocas e Devoluções por vícios ou defeitos

  • Neste caso, só serão aceitas trocas ou devoluções em até 30 (trinta) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto.
  • As trocas serão feitas por produtos idênticos ou da mesma espécie, marca, linha, modelo e versão após o recebimento do produto a ser trocado em uma loja física da Elevato ou mediante envio reverso pago pela Elevato, quando o cliente residir em uma cidade sem loja física.
  • Para efetivar a troca, o cliente pode optar por: (1) emissão de Vale Compras no valor do produto para utilização em qualquer loja Elevato em até 180 (cento e oitenta) dias mediante a apresentação de CPF ou (2) emissão de cupom para utilização no e-commerce no mesmo período.
  • Após 30 (trinta) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto, o cliente deve procurar pela assistência técnica do fabricante do produto.

Devolução por erro no cadastro
A Elevato não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

Cancelamento de pedidos
O cancelamento de pedidos poderá ser efetuado em até 07 (sete) dias corridos, contados da data da confirmação do pagamento.
No caso de cancelamento do pedido, o cliente poderá optar por receber:
(1) Vale Compras no valor do produto para utilização em qualquer loja Elevato em até 180 (cento e oitenta) dias mediante a apresentação de CPF ou (2) emissão de cupom para utilização no e-commerce no mesmo período.

Para fazer uma troca ou devolução,
você pode escolher um dos canais de atendimento abaixo:

Por e-mail: Enviar um e-mail para faleconosco@elevato.com.br com o assunto “Troca/Devolução de compra do e-commerce” e explicando o caso no corpo do e-mail.

Pelo telefone via SAC – Serviço de atendimento ao cliente
Telefone e Whatsapp: +55 51 9 9632-9901
Das 8h30 às 17h30 de segunda a sábado.

Nas lojas físicas:
De segunda à sábado durante o horário de atendimento da loja escolhida.
Nossos horários de atendimento nas lojas físicas são:
GRANDE PORTO ALEGRE:
ELEVATO MATRIZ - Seg/Sex 8h30 às 18h e Sab/ 9h às 17h
ELEVATO CASA SHOP - Seg/Sex 9h às 18h e Sab/ 9h às 18h
STILO ELEVATO NILO - Seg/Sex 8h30 às 18h e Sab/ 9h às 17h
ELEVATO ZONA SUL - Seg/Sex 8h30 às 18h e Sab/ 9h às 17h
ELEVATO SÃO LEOPOLDO - Seg/Sex 8h30 às 18h e Sab/ 9h às 17h
ELEVATO NOVO HAMBURGO - Seg/Sex 8h30 às 18h30 e Sab/ 9h às 13h
LITORAL:
ELEVATO XANGRI-LÁ - Seg/Sex 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h e Sab/ 9h às 17h
ELEVATO TORRES - Seg/Sex 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h e Sab/ 9h às 17h
INTERIOR DO RS:
ELEVATO CACHOEIRA DO SUL - Seg/Sex 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 e Sab/ 8h30 às
12h30
ELEVATO CAMAQUÃ - Seg/Sex 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 e Sab/ 8h30 às 12h30
ELEVATO CANGUÇU - Seg/Sex 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 e Sab/ 8h30 às 12h30
ELEVATO AMBER / LAJEADO - Seg/Sex 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h30 e Sab/ 8h às 12h
ELEVATO PELOTAS - Seg/Sex 9h às 18h e Sab/ 9h às 13h
ELEVATO SÃO LOURENÇO DO SUL - Seg/Sex 8h às 12h e das 13h30 às 18h e Sab/ 8h às 12h

Devolução de valores pagos
A devolução de valores pagos só será realizada após devolução física do produto em uma das lojas Elevato.
- Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores.
- Pagamentos via depósito bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.

POLÍTICA DE PAGAMENTO

1. Meios de pagamento
1.1. Cartão de Crédito
1.1.1. O Cliente poderá utilizar 2 (dois) cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou dependente, com as seguintes bandeiras: Visa®, Mastercard®, Elo, Hiper e American Express®.
1.1.2. O prazo de aceitação do pedido é de até 48 horas a contar da data da aprovação do pagamento pela instituição bancária.

1.2. Depósito Bancário
1.2.1. O prazo do depósito bancário é de 1 (um) dia útil e o seu pagamento deverá ser à vista, em parcela única e no valor total da compra realizada.
1.2.2. A confirmação do recebimento do valor ocorrerá em até 2 (dois) dias úteis, podendo ser feito contato com o cliente para agilizar o processo.
1.2.3. O pedido prosseguirá para o fluxo de envio após a confirmação do recebimento do pagamento pela Elevato.
1.2.5. O pedido será automaticamente cancelado em caso de não pagamento ou pagamento com valor diferente do que consta no pedido.

1.3. Parcelamento
1.3.1 Na loja online parcelamos em até 6 (seis) vezes sem juros, com parcelas mínimas de R$100,00 (Cem Reais).
1.3.2 O parcelamento está sujeito a alterações a depender das campanhas e promoções especiais.

2. Pedido de Compra
2.1. A Elevato disponibiliza uma página descritiva para cada produto, com informações relativas à característica, composição, origem, disponibilidade em estoque, condição de pagamento e preço total à vista e parcelado.
2.2. Após escolher o produto o cliente será direcionado para o carrinho e poderá visualizar: o produto, a quantidade escolhida, o valor, bem como calcular o respectivo frete. Após visualização dos dados será necessário identificar as informações de entrega e escolher o meio de pagamento.
2.3. A Elevato, imediatamente, enviará um e-mail ao cliente indicando o número da compra, o produto, a quantidade, o preço, o valor do frete, o meio de pagamento e o prazo estimado para a entrega.
2.4. Após a finalização da compra, por medida de segurança, a Elevato não aceitará alterações de meio de pagamento, produto, quantidade do produto, local de entrega, dados cadastrais e data ou turno da entrega.
2.5. Para alterar o meio de pagamento em compra realizada através de depósito bancário, basta não efetuar seu pagamento que o pedido será automaticamente cancelado. Após, basta refazer a compra e escolher o meio de pagamento de sua preferência dentre os disponíveis no site.
2.6. Durante o processo de compra será informado uma estimativa de prazo para a entrega do produto considerando: o produto, sua quantidade, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente.
2.7. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento pelas instituições bancárias e poderá variar de acordo com o meio e forma de pagamento escolhida.
2.8. A escolha da transportadora é de responsabilidade exclusiva da Elevato.

3. Segurança dos Pagamentos
3.1. A Compra poderá ser cancelada caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado pelo cliente.
3.2. Em compras realizadas através de cartão de crédito, por medida de segurança, um terceiro credenciado nominado Clear Sale, poderá entrar em contato com o cliente solicitando dados de acordo com a necessidade para confirmação da compra.
3.3. Para informações mais específicas consulte nosso SAC.

POLÍTICA DE ENTREGA DE PRODUTOS PARA O E-COMMERCE
1. Locais atendidos
A Elevato opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todos os estados do Brasil. No entanto, a Elevato não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros países ou territórios estrangeiros.

2. Prazos de entrega
Durante o processo de compra, a Elevato informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou 2 (dois) dias úteis para compras feitas com depósito bancário.

3. Horário de entrega
A Elevato efetua as entregas de produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08h30 às 17h30, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para
quem devem ser entregues, tendo em vistas as regras existentes.

4. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. A seu exclusivo critério, a Elevato poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete,
específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

5. Condições da entrega
A Elevato entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores da Elevato não são autorizados a montar, instalar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto, é necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o
cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, po rteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade por
parte dos entregadores, estando a Elevato isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.

6. Recusa de recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; (ii) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, (iv) se o conteúdo das embalagens
estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua
troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

7. Tentativas de entrega
A Elevato entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível a Elevato realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Elevato fará mais uma tentativa subsequente. Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na
Política de Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política). No caso de entregas agend adas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a Elevato entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.

8. Retire na Loja
A Elevato disponibiliza a possibilidade de realização da compra pelo site e retirada pelo próprio cliente nas lojas físicas da Elevato. Encontre a loja mais perto de você em www.elevato.com.br/p/onde-encontrar

8.1. Como utilizar? Para aderir à essa modalidade, basta escolher os produtos que deseja comprar (sempre indicados com um carrinho), selecionar a opção “Retire na Loja” no momento do pagamento (verifique o local em que você deverá buscar o pedido), finalizar o pedido e aguardar por mais informações. Quando o produto estiver disponível para a retirada, enviaremos um e-mail informando e, eventualmente, entraremos em contato via telefone.

8.2. Sobre a compra após aprovação do pedido pela instituição financeira, o pedido estará disponível para a retirada no ponto de retirada escolhido, conforme estabelecido no ato da compra. Caso a aprovação do pagamento do pedido ocorra até às 14h, o mesmo poderá ser retirado na loja no dia útil seguinte. Para o serviço “Retire na Loja”, não será cobrado nenhum valor relativo a frete ou taxa de entrega. É imprescindível que as informações de contato do cadastro estejam atualizadas e isso garantirá sucesso, em possíveis contatos que se façam necessários.

8.3. Sobre a retirada na loja será encaminhado um e-mail para o cliente, comunicando que o pedido está disponível para a retirada. O cliente poderá conferir o status de seu pedido na seção de “Minha conta” contido no site. O pedido ficará disponível para retirada no ponto escolhido no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da aprovação do pagamento, de acordo com os horários de funcionamento da loja. Para a retirada, o cliente e/ou seu representante designado deverão apresentar uma cópia do contrato de compra recebido por e-mail quando confirmado o pagamento da mesma. Caso o pedido não seja retirado neste prazo, será automaticamente cancelado. Em caso de cancelamento, consulte sobre o resgate do valor no item Cancelamento de Pedidos dentro da Política de Trocas E Devoluções.

8.4. Produtos como pisos e revestimentos só poderão ser retirados em nosso Centro de Distribuição, situado na Av. Severo Dullius, nº 381, no bairro São João, em Porto Alegre – RS.

9. Alterações do pedido. A Elevato não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.

10. Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Elevato fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

11. Retenções. Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Elevato informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.

12. Alertas. A Elevato poderá enviar e-mails ou mensagens de whatsapp ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.