Área gourmet: o espaço mais aconchegante da casa
Blog Projeto protagonistas Área gourmet: o espaço mais aconchegante da casa

Área gourmet: o espaço mais aconchegante da casa

Parece ser uma unanimidade para muitos profissionais da área de arquitetura e design de interiores que: a cozinha é o ambiente mais aconchegante de qualquer residência. Foi com este foco que a arquiteta Marianna Richter, sócia-proprietária do escritório MMRA Arquitetura e 3D Studio, de Pelotas, desenvolveu esta área gourmet para o projeto Protagonistas, em parceria com o Grupo Elevato e o Grupo Dexco (Deca, Durafloor, Portinari e Ceusa). 

Marianna, que é arquiteta há seis anos, comentou que este espaço foi projetado com um toque atemporal, com cores pastéis e agradáveis para permitir neutralidade nas combinações. "Essas tonalidades mais neutras permitem que as cores fiquem nos detalhes e nos objetos. Os próprios metais escolhidos, a tonalidade do piso e da bancada, mais 'clean', permitem essa liberdade", explicou. A madeira, segundo a arquiteta, também contribuiu muito para deixar o espaço mais aconchegante. 

"Essa área gourmet foi pensada para ser um local acolhedor, para receber as pessoas mais próximas num ambiente bem agradável. Vejo uma família com os filhos na bancada, junto com mais alguns amigos, para realmente aproveitar e curtir todo esse ambiente de descontração. Hoje em dia todos nós passamos o dia correndo tanto que quando se chega em casa esse com certeza seria o espaço ideal para desestressar e relaxar em família trocando ideias", idealiza a arquiteta.  

A profissional também destacou que a especificação dos produtos é uma etapa indispensável na hora da conclusão do projeto e também da obra, pois muitas vezes os clientes precisam conseguir visualizar o que os arquitetos idealizaram para o espaço.

"E por isso a nossa relação com a Elevato é tão importante e acontece desde o início da minha formação profissional. Tem muita variedade, tendência e principalmente: bom atendimento. E é pela variedade, qualidade, alinhamento com tendência e a sensação de acolhimento que eu especifiquei as marcas Deca, Durafloor e Portinari neste ambiente", comenta.



A arquiteta foi uma das premiadas pelo projeto Protagonistas, que vem presenteando pr
ofissionais que se destacama sua profissão. "Ser protagonista, para mim, é ser reconhecida por todo empenho que realizo em cada projeto, por conseguir dominar essa área da arquitetura e sempre enfrentar um desafio diferente", comemora Marianna. O escritório, que fica em Pelotas, na região central do estado, é especializado em arquitetura e interiores e em visualização arquitetônica utilizando computação gráfica.

Confira a entrevista da Marianna Richter no nosso canal do YouTube ou nas nossas redes sociais! 

 



Redação: Vitória Famer - Voz Comunicação