Régua, Manta e Placas: quais as diferenças entre os formatos de vinílicos
Blog Produto Régua, Manta e Placas: quais as diferenças entre os formatos de vinílicos

Régua, Manta e Placas: quais as diferenças entre os formatos de vinílicos

Pisos vinílicos são sempre uma opção para quem busca uma decoração incrível para seu lar. Há três tipos de formatos que são em régua, placa e manta. Você sabe a diferença entre eles?

 

Neste artigo, vamos te apresentar cada um e te dar algumas dicas de uso na hora de deixar sua casa do seu jeitinho. Confira!

 

Régua

 

O piso vinílico em régua é o mais tradicional e conta com versatilidade e paginações diversas. Uma de suas principais características é se assemelhar à madeira. 

 

Disponíveis nos modelos colados e clicados, as réguas podem ter muitas opções para criação com composições inovadoras como chevron, espinha de peixe ou escama de peixe, assim como podem ser mais tradicionais. Além do piso, também podem ser aplicadas nas paredes e no teto, sendo coringas em várias propostas de decoração.

 

 

Manta

 

O formato em manta é distribuído em rolos e é visualmente mais uniforme, uma vez que não possui juntas, já que são seladas na instalação do piso vinílico, facilitando a limpeza e manutenção.

 

Os locais mais indicados para uso são hospitais e farmácias por conta da grande circulação de pessoas e pelo isolamento acústico e conforto que esse tipo de produto possui. Em lares, o ideal é utilizar em ambientes como quartos e salas, principalmente quando há crianças e pets.

 

Placa 

 

Já a placa possui um formato igualmente criativo como é o da régua, mas com mais possibilidades de paginação, pois se pode combinar formas geométricas, padrões e cores nas versões coladas e clicadas, gerando amplas propostas de decoração..

 

 

Popular entre os vinílicos, esse formato consegue diversificar o padrão, tornando o ambiente mais moderno e colorido. Também é a aplicação ideal para piso elevado, que necessita de placas autoportantes.


Na Elevato, você encontra muitas opções de pisos vinílicos, dentre eles a marca Montelupo com muitas texturas e formatos que vão deixar o seu lar como sempre sonhou. Clique aqui e saiba mais!

Produtos Relacionados

VEJA MAIS